barra-titulosSEO, optimização e web marketing

Email Marketing e Online Surveys

A Oficina do Site é reconhecida como “Solution Provider Partner” da Constant Contact, líder em soluções profissionais de email marketing e online surveys vocacionados para PME’s, com mais de 500.000 clientes espalhados por todo o mundo e presença assídua no prestigiado ranking da Deloitte “Technology Fast 500”.

Consciente de uma cada vez maior importância do email marketing como forma de ajudar as empresas a criar valor, oferecemos um serviço completo de soluções profissionais nesta área, gerindo e monitorizando campanhas sem que os nossos clientes tenham que desviar recursos próprios para esta área ou, em alternativa, dotando-as das ferramentas necessárias ao desenvolvimento dessas estratégias de comunicação internamente.

O email marketing é uma potente ferramenta para gerar leads, para alimentar a relação entre a marca e os seus clientes e para gerar tráfego para os respectivos sites ou páginas de presença nas redes sociais, tendo a vantagem de ser rápido de montar, de oferecer vastas capacidades de segmentação e resultados imediatamente quantificáveis.

No essencial, a solução de web marketing que propomos oferece:

// Templates e Design;
// Correcta visualização em dispositivos móveis (iPads, tablets ou smartphones);
// Ferramentas “Call to Action” que apelem ao engagement;
// Segmentação por listas de distribuição;
// Importação de contactos e consolidação de emails;
// Optimização de listas;
// Análise de resultados / relatórios;
// Envios A/B Split;
// Integração com Loja Online;
// Integração com redes sociais;
// Ausência de compromisso de permanência;
// Segurança e confidencialidade.

SEO – Search Engine Optimization

Não é possível, com rigor e veracidade, garantir-lhe que colocamos o seu site no 1º lugar dos resultados de pesquisa no Google. Mas é possível garantir que, com muito trabalho e num processo em que todos os casos são distintos e únicos, o posicionamento do seu site vai melhorar significativamente com a nossa intervenção.

Existem diversos factores que influenciam o seu posicionamento nos motores de pesquisa, pelo que também é forçosamente distinta a estratégia a seguir para cada caso. É esse trabalho de consultoria que permitirá obter melhores resultados, nomeadamente tendo em conta os seus objectivos, os seus concorrentes, os conteúdos e organização visual das páginas, linguagem de programação utilizada, a posição em que se encontra actualmente e a eventual disponibilidade para recorrer a alguma publicidade paga.

Uma vez estabelecido o caminho a seguir, colocamos em acção o plano com especial incidência nos seguintes aspectos:

// Análise Onpage: títulos optimizados, optimização de meta description tags e URL’s amigos do utilizador;
// Verificação de ficheiros sitemap.xml e robots.txt;
// Análise de concorrentes;
// Link Building: é fundamental obter mais links para os conteúdos do seu site e isso pode ser feito recorrendo a uma grande variedade de opções como Social Bookmarks, blogues, fóruns, directórios ou Link Mining;
// Conteúdo: palavras-chave, publicação de novos conteúdos de modo a aumentar a percepção de relevância, exploração de blogues de referência na área pretendida;
// Monitorização permanente;
// Relatórios analíticos mensais.

Em casos especiais e em que a urgência na obtenção de resultados seja prioritária, disponibilizamos em paralelo o recurso à utilização dos “links patrocinados” no Google. São pequenos anúncios mostrados em lugar de destaque e que conduzem o utilizador para o site pretendido. Um método eficaz em alguns casos, mas que não dispensa na esmagadora maioria dos casos uma intervenção de fundo.

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Telefones:
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