barra-titulos
Sites, portais e blogues

Na Oficina do Site dispomos de uma equipa que conta mais de quinze anos de experiência no desenvolvimento de sites, micro-sites para eventos ou produtos específicos, portais, blogues ou lojas online, uma equipa em formação permanente e que por isso procura recorrer, a cada momento, às soluções tecnológicas disponíveis que assegurem um resultado final fiável, robusto e inovador, que equilibre o impacto visual com as exigências de navegabilidade, e que seja capaz de dar resposta aos objectivos do seu projecto e à sua posterior divulgação e visibilidade.

Como princípios de base, levamos muito a sério princípios de universalidade, usabilidade e velocidade de carregamento: os sites que desenvolvemos devem ser consultáveis independentemente da plataforma utilizada pelo visitante: o produto final deve ser consultado sem problemas em computadores (independentemente do browser utilizado), tablets ou smartphones, sem que isso dificulte a experiência de navegação do utilizador. Em paralelo, o acesso à informação deve ser disponibilizado de uma forma rápida e eficaz, sem elementos de perturbação que não sejam de todo essenciais. O objectivo primeiro é o de permitir que o visitante – potencial cliente – encontre a informação que procura.

Ao mesmo tempo, colocamos à disposição todo o tipo de serviços paralelos necessários à sua disponibilização – desde logo registo de domínio e serviço de alojamento -,  e incentivamos os nossos clientes a utilizar sistemas de gestão de conteúdos open source que lhes permitam minimização de custos e total autonomia no futuro.

 

Redesign de sites

Temos vasta experiência no redesign ou optimização de sites, procurando saber junto dos clientes quais as motivações que os levam a querer alterar aquilo que já possuem. Muitas vezes os motivos são evidentes – a passagem dos anos e a inovação tecnológica tornaram obsoleto aquilo que em tempos foi um bom projecto -, mas nem sempre as razões são assim tão claras. Os nossos profissionais procurarão perceber as causas e estabelecer o caminho a seguir em função dos objectivos, ao mesmo tempo que farão um levantamento de dados considerados importantes: identificação do público-alvo, análise de estatísticas de acessos ao site (sempre que existam), usabilidade e universalidade, desempenho em equipamentos móveis, interacção com redes sociais, etc.

Pretenda criar um novo site ou redesenhar o que já existe, entre em contacto connosco.

picotado

Telefones:
21 797 38 69
91 788 77 59
91 761 43 58
Skype